quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

JESUS CRISTO CURA....PARTE-5


JESUS CRISTO CURA....PARTE-5

A primeira passagem a prender a minha atenção foi Jó 2.7. Então, saiu Satanás da presença do Senhor eferiu a Jó de uma chaga maligna, desde a planta do pé ao alto da cabeça. Aqui a doença foi dada a Jó diretamente por Satanás. Eu notei que Jesus falou de uma mulher que estava encurvada; Satanás a tinha presa; que ela estava possessa de um espírito de enfermidade (Lc 13.11-16). Lembrei-me de que a cegueira foi causada por um demônio em Mateus 12.22 e que, quando Jesus expulsou o demônio, o homem pôde ver. Lembrei-me de que um menino sofria de convulsões, era surdo e mudo, e que ficou completamente são, depois que o demônio foi expulso (Mc 9.25). Então descobri aquela passagem importante em Atos 10.38, a qual muitos têm menosprezado: [Jesus] andou [...] curando a todos os oprimidos do diabo. Esta Escritura afirma que todos os doentes curados por Cristo tinham sido oprimidos pelo diabo. Em outras palavras, naquele tempo a doença era identificada como opressão de Satanás. Ouvi o evangelista William Branham dar uma explicação sobre cura que eu nunca havia ouvido em toda a minha vida. A explicação foi tão razoável e ajudou-me a entender o ministério da cura de maneira clara que a minha vida inteira e o meu ministério mudaram em poucas horas. A cura divina havia sido mais ou menos um mistério para mim. Ele explicou a parte de Satanás na doença do seguinte modo: "Toda doença tem vida, um germe. Esse germe é de Satanás, porque destrói. É o que Jesus chamou de espírito de enfermidade. Esse germe faz a doença desenvolver-se exatamente como o germe da vida, quando somos gerados, nos faz crescer, e tornamo-nos corpo humano. Quando esse germe, ou vida, deixa o nosso corpo, ele morre. Ele se depaupera e volta ao pó. Do mesmo modo, quando o espírito de uma doença sai, a doença morre, depaupera e desaparece. Nós temos poder sobre o espírito do diabo que nos traz doença, porque Jesus disse: Em meu nome expulsarão demônios. Em Seu Nome temos absoluta autoridade para ordenar que a vida da moléstia saia
TEM CONTINUAÇÃO DIARIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário