sexta-feira, 27 de novembro de 2009

JESUS CRISTO CURA....PARTE-1



JESUS CRISTO CURA....PARTE-1

A CURA HOJE
O PRIMEIRO PASSO PARA RECEBER DE CRISTO A CURA É SABER QUE A IDADE DOS MILAGRES AINDA NÃO PASSOU E QUE A CURA DO CORPO FAZ PARTE DO MINISTÉRIO DE CRISTO, EM NOSSOS DIAS. NOS DIAS DA BÍBLIA, os doentes eram curados, os cegos recebiam a vista, os surdos passavam a ouvir, os aleijados andavam, os leprosos eram limpos e pessoas doentes e sofredoras, de toda sorte, tornavam-se sãs pelo poder de Deus. Estes milagres são para os dias de hoje tanto quanto foram para aquele tempo. Há cinco razões básicas para crermos nisso:
1) DEUS é um Deus que cura (Êx 15.26), e Ele nunca mudou: Eu, o Senhor, não mudo (Ml 3.6).
2) JESUS CRISTO curou os enfermos (Mt 9.35; Mc 6.55,56; At 10.38), e Ele nunca mudou: Jesus Cristo ontem e hoje é o mesmo, e o será para sempre (Hb 13.8).
3) Jesus ordenou aos Seus DISCÍPULOS que curassem os enfermos (Mt 10.1-7; Lc 10.1,8,9) e um verdadeiro discípulo de Cristo é o mesmo hoje que era naquele tempo: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos (Jo 8.31).
4) Os milagres de cura eram por toda parte manifestos no ministério da IGREJA PRIMITIVA (At 3.6; 4.29; 5.12; 6.8; 8.5; 14.3,9,10; 19.11,12; Hb 2.3,4), e a verdadeira Igreja nunca mudou. O livro de Atos dos Apóstolos relata o nascimento e o crescimento da igreja verdadeira e esta é o exemplo e o modelo para a igreja até o fim do mundo (Mt 28.20).
5) Jesus mandou que TODOS OS CRENTES, em todas as nações, até o fim do mundo, imponham as mãos sobre os doentes, prometendo que eles serão curados (Mc 16.15-18), e os verdadeiros crentes certamente nunca mudaram. Jesus disse: aquele que crê em mim fará as obras que eu faço (Jo 14.12).
Vemos, assim, que a cura divina foi administrada primeiramente por Deus-Jeová, depois pelo Seu Filho Jesus Cristo, depois pelos Seus discípulos, mais tarde pela igreja primitiva, e por último por todos os crentes em todo o mundo. Por isso, a idade dos milagres não passou e a cura do corpo é parte do ministério de Cristo, tanto hoje como sempre o foi.
TEM CONTINUAÇÃO DIARIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário